Prazer, Sanandra

Dados gerais

Professor, Tradutor e Intérprete

+55 71 9 8125 8652

info@sanandra.net

@sanandra999

Salvador-BA.

Idiomas

Português100%

100%

Inglês85%

85%

Espanhol65%

65%

Francês50%

50%

LIBRAS35%

35%

Educação

Hi²T – High Intensive Interpreting Training. Versão Brasileira Traduções. Curitiba-PR, 2015.
Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Universidade do Estado da Bahia – Campus V. Santo Antônio de Jesus-BA, 2011.
Curso Técnico de Informática. Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia. Valença-BA, 2003.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Com 16 anos de experiência profissional entre ensino profissional, tradução e interpretação, reconheço que ajudar a estabelecer conexões entre pessoas é a base de tudo o que eu faço. Referenciando as palavras de Mandela na página inicial desse site, me alegra contribuir para o entendimento entre os povos e fazer com que mensagens cheguem às mentes e aos corações das pessoas.

Por essa razão, ao longo da minha vida, tenho me dedicado a trocar conhecimentos e facilitar a comunicação intercultural e internacional em uma variedade de áreas e instituições.

Access E2C Micro Scholarship Program | 2021
Professor de Inglês para Jovens Empreendedores e Profissionais em Início de Carreira. Projeto global promovido no Brasil pela +Unidos e financiado pela Embaixada dos Estados Unidos.
Skill Idiomas | 2006 a 2008 e 2011 a 2012
Professor de Inglês dos níveis básico ao avançado.
Colégio Estadual João Cardoso dos Santos | 2011
Professor de Inglês. Turmas do 1º ao 3ª ano do Ensino Médio
Colégio Tales de Mileto | 2007
Professor de Inglês da 7ª e 8ª séries.
Programa Universidade Para Todos | 2006 e 2007
Professor de Inglês
O Programa Universidade Para Todos consistia em um curso pré-vestibular gratuito do Governo do Estado da Bahia para alunos da rede pública de ensino.
Escola Municipal Aloísio Evangelista da Fonsêca | 2004 a 2006
Professor de Inglês, português, expressão oral e expressão escrita.
5ª a 8ª séries

“Una regia in natura versus.”

Só há um caminho a seguir: a natureza.

FORA DO ESCRITÓRIO

Se eu não estiver ocupado trabalhando, há uma grande chance de você me encontrar fora de casa, descalço, em contato com os elementos. Adoro caminhar na praia, nadar, fazer trilha ou simplesmente parar e contemplar os detalhes da paisagem — seja o vai-e-vem das ondas, o balançar das folhas, o passar das nuvens, os astros ou as atividades dos animais.

Meditação é uma atividade frequente também e adoro meditar fora de casa, usando estímulos como o som das ondas, do vento, dos pássaros ou do que quer que esteja presente para levar a minha atenção para a minha paisagem interna.

A natureza, com seus ciclos, ritmos e contradições, não é só a minha maior fonte de inspiração, mas a minha mais notável mestra. Ela me ensinou três dos valores que mais prezo:

Ser transparente.

Quanto mais transparente a água, maior a segurança no mergulho. Processos transparentes criam ambientes de confiabilidade. Por isso, tento ser o mais transparente possível e disponibilizo aqui o máximo de informação possível sobre mim e o que faço para que você saiba exatamente o que esperar de mim -- e eu de você.

Compartilhar valor.

Tudo na natureza trabalha em conjunto. Nenhum elemento, por menor que seja, está isolado do meio e cumpre uma função. Da mesma forma, criar redes de suporte e de troca de conhecimentos torna possível que valores e habilidades se atualizem, se renovem e se fortaleçam. Estou sempre aberto para ouvir propostas de compartilhamento de recursos e, sempre que possível, trocá-los.

Buscar o equilíbrio.

O ciclo dá água, a trajetória dos corpos celestes, as estações do ano: tudo na natureza funciona bem se está em equilíbrio. Tento trazer o equilíbrio para a minha vida também. Me dedico intensamente às minhas atividades profissionais mas também tomo tempo para descansar e saborear a vida de outros modos.

FOTOGRAFIA

Sou apaixonado por artes visuais. Tentei aprender desenho e pintura, mas não cheguei ao resultado que esperava. Acabei me encontrando na fotografia, que já é um hobby antigo meu. Além de ser uma prática bastante meditativa, pois é uma atividade que requer presença, atenção plena, bastante paciência e às controle da respiração, fotografar permite eternizar um sentimento e comunicar emoções traduzidos em imagem.

Já investi em câmeras e lentes mais robustos, mas atualmente tento me aperfeiçoar na mobgrafia — fotografia feita com o celular. É bem possível que você me encontre por aí com o celular na mão tentando capturar a beleza de algum detalhe que me chamou à atenção. Deixo aqui algumas dos registros fotográficos que fiz e que são meus favoritos.